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3 dicas para um Checkout rápido e seguro

11 de junho de 2021

3 dicas para um Checkout rápido e seguro

3 dicas para um Checkout rápido e seguro

O Checkout é o processo de finalização de compra numa loja virtual. Ele é caracterizado normalmente por um cadastro do usuário, escolha do método de entrega do pedido e a realização do pagamento.

Dessa forma, justamente por se tratar da área de escolha de entrega e efetivação do pagamento, o checkout é o estágio mais delicado da compra online. Sendo assim, acaba impactando diretamente na decisão dos compradores. Segundo o Google, 76% dos usuários têm mais chance de comprar de empresas cujos sites permitem compras mais rápidas e seguras. Portanto, é fundamental para o lojista dispor aos seus clientes um checkout rápido, objetivo e sem percalços.

Vejamos agora, algumas dicas para você se atentar:

  • Forneça um ambiente visualmente agradável e transparente

Foque na experiência do usuário eliminando informações confusas e desnecessárias, mostrando somente o que é essencial. Além disso, manter a afinidade visual do checkout com o restante do design da loja também é importante. Dessa forma, evita-se impactos visuais, ruídos e desconfianças por parte dos consumidores.

 

  • Seja claro e objetivo

Procure sempre oferecer somente as informações relevantes de forma simples e objetiva. Não obrigue seu cliente a oferecer muitas informações que possam ser desnecessárias. Isso só torna a compra com muitas etapas e o processo acaba sendo burocrático e demorado.

 

  • Aprimore seu checkout e mantenha o cliente na mesma página

Evite intermediadores de pagamento ou recarregamentos de página, que além de gerar lentidão no processo compra, pode causar desconfiança por parte cliente. Uma página mais simples e objetiva, também é mais rápida e eficiente.

 

Conferindo estas dicas, percebemos que ao oferecer uma melhor experiência de compra aos clientes, num processo simples, rápido e que passe segurança, é fundamental. Dessa forma, um checkout fluído e transparente, agiliza a compra, reduz o número de etapas e facilita o pagamento. Além disso, diminui as desistências de compra e aumenta consequentemente as suas taxas de conversão.

Se você lojista, veio até aqui, preocupado, achando que seu checkout pode estar gerando mais carrinho abandonado, do que compra realizada, nosso time de especialistas está aqui para melhor ajudá-lo. Entre em contato conosco clicando aqui!

Por: Jean Carlo