Blog
5 dicas para colocar em prática a sua loja virtual

13 de agosto de 2018

Começar um e-commerce pode parecer difícil, mas na verdade não é. Separamos algumas dicas para lhe ajudar nesse momento. Saiba mais.

Você teve uma grande sacada para um negócio e sabe que ele tem tudo para bombar na internet, mas ainda não sabe como começar sua loja virtual? Pois é, um e-commerce não é uma atividade simples, mas existem meios de fazer com que isso seja simples e tenha o resultado desejado.

Uma das formas mais simples de fazer esse primeiro contato é pensar em estratégias de inbound marketing. Inbound marketing nada mais é do que atrair seus clientes por meio de conteúdos interessantes e gratuitos que são relevantes para ele e que se relacionam, de alguma forma, com o produto ou serviço que você pretende vender.

Mas, como começar?

Tenha um site bonito e funcional

É essencial caprichar no layout do seu site, deixando-o bonito, mas ao mesmo tempo funcional. Procurar por designers profissionais especializados na área e programadores eficientes é uma forma de atrair o consumidor e fidelizá-lo.

Ter um blog dentro do seu site é uma das maneiras mais práticas e efetivas de realizar um inbound marketing de qualidade. Através de um conteúdo chamativo e interessante, é possível que o consumidor entre em seu site para conhecer mais sobre o assunto.

Redes sociais ativas

É essencial ter redes sociais com atualizações constantes e divulgar um conteúdo interessante e atraente para que os consumidores visitem suas páginas regularmente.

Dentro dessas plataformas, você pode e deve realizar postagens institucionais, mas sem perder o lado atrativo, visando fazer com que o usuário se interesse por seu produto.

SEO poderoso

O SEO é um conjunto de técnicas de otimização para sites, blogs e páginas da web. Essa otimização visa alcançar bons rankings orgânicos gerando tráfego e autoridade para a plataforma.

Sem um SEO de qualidade, não tem como começar um e-commerce bem desenvolvido. Este trabalho será bastante otimizado em seu blog, utilizando as palavras-chave corretas e links internos e externos. Usar o SEO corretamente é ter a certeza de ser encontrado por seus clientes e possíveis compradores.

E-mail marketing é fundamental

O objetivo do e-mail marketing é informar e atrair ainda mais clientes, oferecendo descontos especiais, informações exclusivas e uma fidelização à marca.

Realizar um e-mail marketing com um conteúdo de qualidade, pensando em campanhas coerentes, é essencial para manter os clientes sempre muito bem informados e atentos a todas as novidades e promoções que você possa oferecer.

Invista em landing pages

As landing pages são chamadas de página de conversão, muito usadas para direcionar o cliente a adquirir um produto ou serviço. Nessa LP você deve ter um Call to Action chamativo, colorido, objetivo, com senso de urgência e que descreva bem o que é oferecido.

O que achou das dicas? Está mais confiante sobre montar o seu e-commerce? Fique tranquilo, pois todo o trabalho pode ser extremamente recompensado se houver um bom plano de ações como o apresentado neste texto.