Blog
6 dicas para melhorar o visual dos seus posts nas redes sociais

10 de agosto de 2021

Não há dúvidas que os posts nas redes sociais são uma excelente forma de divulgar produtos e serviços. Porém, mais do que informar ou divulgar, eles precisam ter boa qualidade e ser atrativos visualmente, afinal, cada vez mais empresas estão investindo nas mídias sociais, e a sua precisa se destacar em meio a tantas informações.

Uma forma de se destacar nesse universo é se atentar ao design das suas publicações, fazendo posts que despertem o interesse do leitor a visitar sua loja virtual.

Não existe mágica para criar posts incríveis, mas essas dicas com certeza irão te ajudar nessa missão.

Para posts com foto

1 – Tire fotos com boa qualidade

Não é segredo que fotos com má qualidade não passam uma imagem profissional, além de dificultar que o cliente veja os detalhes do produto. Por isso, investir em boas fotos fará toda a diferença em seus posts.

2 – Não use vários filtros e efeitos

Não há nada de errado em editar as fotos de seus posts, mas você deve evitar usar filtros e efeitos que distorçam a realidade do produto, alteram a cor, a textura, e impedem o cliente de ter uma visão mais realista.

3 – Cuidado com os direitos autorais

Caso você ainda não consiga investir em fotos profissionais, uma dica é utilizar bancos de imagens gratuitos, como o Freepik, Pixabay, Unsplash, Rawpixel, entre outros. Além disso, é muito importante que você tenha cuidado com os direitos autorais das imagens, afinal, não é só porque estão na internet que podem ser utilizadas.

Para posts com texto

1 – Cuidado com o alinhamento

Um ponto muito importante ao preparar um post para as redes sociais é se atentar ao alinhamento das imagens e textos, elementos desalinhados tendem a transmitir que aquilo foi feito às pressas, e esse não é nosso objetivo, certo?

2 – O contraste é importante

Quando todas as informações chamam a atenção, o leitor não saberá o que olhar primeiro, e consequentemente perderá o interesse no post. Portanto, é importante se atentar ao contraste das informações. Você precisa dar mais destaque a alguns elementos, e menos a outros. Isso cria equilíbrio e chama a atenção ao que realmente importa.

3 – Menos é mais

Usar uma grande quantidade de informações no post causa poluição visual e confusão no leitor, por isso lembre-se que menos é mais, por isso, coloque no post apenas as informações relevantes, e as informações adicionais podem ser colocadas na legenda, ou em um segundo post.

Hoje em dia, nas redes sociais, as pessoas são bombardeadas com milhares de postagens e para se diferenciar no meio de tanta informação, os posts devem ter qualidade em todos os pontos, por isso, não perca tempo e fale com um especialista!

Vamos criar ou
transformar juntos
a sua loja virtual? Fale
com a gente!

Sucesso! Seu e-mail foi registrado pra receber nossas novidades!
Desculpe! Aconteceu um erro inesperado, tente novamente mais tarde.