9 de janeiro de 2023
Ferramenta de Automatização para Carrinho Abandonado
Um dos maiores problemas de empresas de e-commerce são as vendas não finalizadas. Para isso, a Upnext desenvolveu uma ferramenta em VTEX chamada UpBots, que atua no carrinho abandonado.
A UpBots atua com clientes que iniciam o pedido e desistem de concluir a compra dentro da página de checkout. A ferramenta é capaz de coletar dados relevantes como: contato do cliente, e o momento de desistência.
A partir disso, uma mensagem é programada e enviada automaticamente para o cliente que abandonou o carrinho. Esse envio pode ser feito de forma automática pelo WhatsApp Business e por SMS.
A loja consegue personalizar essa mensagem para oferecer incentivos como cupons de desconto ou outras estratégias que estimulem o fechamento da venda.
O Case de sucesso da Super Adega
A Super Adega é um e-commerce de bebidas alcoólicas com foco em diferentes qualidades de vinhos. Tendo seu site desenvolvido em plataforma VTEX, um dos desejos do cliente era aumentar a taxa de vendas na página de checkout.
Com a ferramenta UpBots, foi recuperado cerca de 32% de vendas durante a Black Friday apenas enviando as mensagens por SMS. É possível utilizar a mesma estratégia aplicada ao WhatsApp.
Além disso, a UpBots também traz um relatório de desempenho. Mostrando a relação dos carrinhos abandonados e os recuperados. Dessa forma, é possível analisar os resultados e entender avaliar a efetividade da ferramenta.
No entanto, as vendas perdidas pode não estar na página de checkout. Confira alguns blog posts que podem te ajudar:
5 dicas para uma melhor experiência de compra!
Para saber mais sobre a nossa ferramenta UpBots , responda o formulário abaixo. Nosso time entrará em contato.