2 de fevereiro de 2023
Como aumentar a taxa de conversão de carrinhos abandonados?
Você sabe quantos clientes deixam seus carrinhos de compras na sua loja virtual sem finalizar a compra?
De acordo com a taxa média de mercado, esse índice de carrinhos abandonados pode chegar a até 70%. Isso significa que muitos potenciais clientes estão deixando de lado o seu negócio e optando por outras opções. Mas existe uma solução para isso: a recuperação de carrinhos de compras.
A recuperação de carrinhos é uma técnica que consiste em enviar mensagem automatizada para lembrá-lo da compra abandonada. Essas mensagens podem ser enviadas por e-mail ou por mensagem de texto e contêm informações sobre o produto deixado no carrinho, além de oferecer um incentivo para que o cliente retome a compra.
A utilização dessa estratégia pode trazer resultados surpreendentes para a sua loja virtual.
Com o uso da ferramenta de recuperação de carrinhos abandonados da UpNext, a taxa de conversão de carrinhos recuperados pode chegar a até 28%. Isso significa que, ao utilizar a recuperação de carrinhos abandonados, você pode aumentar muito o número de vendas na sua loja virtual. Mas como isso pode afetar o faturamento da sua loja? Vamos simular um cenário hipotético para entender melhor:
Imagine que, atualmente, a sua loja virtual tem um faturamento mensal de 1 milhão de reais. Se 70% dos clientes abandonam seus carrinhos, isso significa que 2.333.333 reais estão sendo perdidos todo mês.
Agora, imagine que você implemente a recuperação de carrinhos e consiga atingir a taxa de conversão em 28%. Isso significa que, a partir de agora, 653.333 reais a mais serão vendidos todo mês. Ou seja, o faturamento da sua loja virtual passa a ser de 1.653.333 reais mensalmente.
Como você pode ver, a recuperação de carrinhos pode ser uma estratégia extremamente eficaz para aumentar a conversão e, consequentemente, o faturamento da sua loja virtual. Além disso, ela também ajuda a melhorar a experiência do cliente, já que ele recebe uma mensagem personalizada e pode retomar a compra de maneira mais fácil e rápida.