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Omnistory A primeira loja verdadeiramente omnichannel

Omnistory

O Desafio

O desafio foi gigante. Fazer a primeira loja verdadeiramente omnichannel do Brasil! O projeto foi realizado em conjunto com outras empresas, cada uma referência no seu ramo, e o resultado não poderia ter sido melhor. A loja contou com o que há de mais moderno no mercado em todas as áreas. A UpNext entrou com toda a expertise na criação e implantação da loja virtual, do display interativo e banners digitais.

Sobre a marca

Com DNA omnichannel, a plataforma laboratório Omnistory reúne experiências que surpreenderam consumidores e varejistas. A integração entre o universo físico e digital tem como objetivo oferecer a melhor experiência de compra para os consumidores, utilizar as tecnologias como um meio para garantir a personalização e encantamento na experiência de compra, aumentar a produtividade das operações, e, consequentemente, potencializar vendas e resultados.

A escolha da UpNext

A UpNext se deu pela capacidade em transformar esse imenso desafio em um produto tangível, adaptando-se as alterações de projeto comuns em projetos inovadores como é a Omnistory.

O entendimento de diversas áreas do varejo online e offline, auxiliou na execução desse projeto incrível, que levou ao limite tudo o que se considerava uma loja do futuro.

A confiança na UpNext continuou e também fizemos parte do segundo ciclo, que foi a venda de produtos Ayrton Senna.

O projeto

O projeto com já dito era de dimensões jamais vistas no varejo. O projeto juntou todas as tecnologias disponíveis para atender uma operação ominichannel de ponta a ponta. Dentre as tecnologias do projeto são destaques:

  • Loja Virtual
  • Loja Física
  • ERP integrando produtos, estoques e clientes entre loja virtual e loja física
  • Display interativo na loja física consumindo dados da loja virtual
  • Banner digital na loja física com reconhecimento facial para definição de ofertas direcionadas
  • Display de preços na loja física integrado com preços da loja virtual
  • Sensores de “calor” na loja física para identificar quais produtos/setores da loja mais convertem
  • Retirada de produtos comprados pela internet diretamente na loja física ou em lockers

 

A UpNext ficou responsável pela criação e implantação da loja virtual, do display interativo e do banner digital da loja física. A implantação tanto da loja virtual quanto do display interativo foram desafiadores, pois diversas ferramentas necessárias para o pleno funcionamento do projeto não existiam, então trabalhamos junto da plataforma no desenvolvimento dessas funcionalidades e posteriormente fomos os primeiros a implantar elas. Esse processo exigiu bastante sinergia entre a UpNext e a plataforma de ecommerce, para que as funcionalidades entregues fossem implantadas e testadas na Omnistory antes do lançamento para o público.

A loja teve como seu primeiro ciclo (gama de produtos) a temática saúde, beleza e bem estar. Na criação do layout propusemos evidenciar cada uma dessa categorias através de cores distintas, que se mantinham tando no departamento quanto na página do produto.

 

A experiência foi portada para dispositivos mobile também, mantendo as mesmas funcionalidades e características da experiência desktop.

Dentro do carrinho era possível escolher entre a entrega e a retirada na loja física ou em uns dos locker localizados em diversas cidades do Brasil. Para isso o cliente digitava o seu CEP e eram oferecido a ele as opções disponíveis para sua região.

 

 

O display interativo foi uma das maiores inovações do projeto.  Ele consistia em totens espalhados pela loja com telas touch, onde o consumidor navegava por todos os produtos da loja virtual que desejasse.

 

 

Ao entrar na página do produto, era informado se aquele produto estava on não disponível na loja física.

 

 

O cliente conseguia de forma autônoma montar uma cesta com os produtos que desejava e, ao final, chamar um atendente diretamente através do display interativo, informando seu CPF. Ao realizar essa ação, um alerta era disparada ao PDV de um dos vendedores da loja, já com os produtos que o cliente tinha selecionado no display e já com todas as informações sobre o cliente, como nome, idade, sexo, preferências de produtos, últimos pedidos, etc.

 

 

O cliente podia finalizar a compra no próprio PDV junto ao vendedor ou enviar scanear um QRCode para finalizar a sua compra quando lhe fosse conveniente.

 

 

O banner digital eram duas telas localizadas na entrada da loja física, que identificavam, através de reconhecimento facial, o sexo e a idade do cliente que estava mais perto do mesmo, e assim exibia as melhores ofertas para o perfil. Os banners consumiam dados diretamente da loja virtual, sendo assim exibia as promoções sempre atualizadas.

 

 

O resultado

O resultado não poderia ter sido melhor. A Omnistory foi a grande novidade do varejo no ano de 2018. O projeto recebeu grande cobertura e elogios de toda a mídia que se impressionou com o que a “loja do futuro” poderia proporcionar em vendas.

Veja abaixo a matéria que saiu no Meio&Mensagem:

 

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