Implantação VTEX com o objetivo de trabalhar uma nova experiência de compra na loja virtual e também trazer soluções digitais do ecommerce dentro da loja física da Optisom, empresa fundada em 1968 é um comércio muito conhecido e respeitado no Brasil, trabalhando no ramo de assistência técnica e comércio de equipamentos fotográficos e vídeo em geral. Com sede própria de 120m² no centro de São Paulo..
Desenvolvemos um novo layout responsivo com o desafio de trazer aos diversos públicos uma forma fácil de encontrar o que busca na loja. Além de ser uma estrutura leve, fluída com premissas que auxiliem a loja estar sempre bem ranqueada na busca orgânica.
Com intuito de destaque em uma área qual o comprador facilitasse a busca de produtos criamos a área “O QUE VOCÊ PRECISA?” criando as personas e identificando seu interesses e selecionando os produtos que se conecte com este interesse.
Em um público que utiliza muito a compra à vista para garantir desconto, trabalhamos esta informação em todo o fluxo de compra, vitrine, página do produto, principalmente no carrinho para que ele veja o valor que pagará em cada produto se escolher esta opção.
Outro fator para impulsionar o gatilho de CTA e a utilização da nossa ferramenta UpSell, qual destaca quanto falta para o comprador atingir um valor para ganhar benefício (frete, preço e brinde), esta ferramenta traz ao comprador uma mensagem que o induz a adicionar mais itens em seu carrinho de compras.
Em um público que utiliza muito o ambiente digital para compras, desenvolvemos uma interface em que o cliente que visita a loja física possa realizar a compra de produtos da loja virtual, dessa forma além de auxiliar a equipe de vendas criamos um ambiente que permite o comprador realizar uma compra de um produto que não tenha na loja física, e também comprar algo para receber em sua casa.