Cases
The Mini Forest Implantação de uma loja conceito na VTEX

The Mini Forest

O Desafio

A criação e implantação da loja The Mini Forest foi muito além de uma simples implantação de uma loja virtual padrão. O grande desafio era comunicar de maneira visual e através da experiência do usuário, um conceito único que a marca The Mini Forest precisava ser exposta. Não apenas vender, mas encantar o cliente durante o processo: esse foi o desafio concluído com sucesso pela UpNext.

Sobre a marca

A The Mini Forest foi implantada com uma loja de uma nova marca no mercado. Seu objetivo era não apenas vender roupas infantis, mas contar uma história. Como ela mesma se define: “NÓS TEMOS UMA HISTÓRIA PARA CONTAR E ELA ESTÁ NA FORMA DE LINDAS ROUPAS QUE IRÃO ALIMENTAR A IMAGINAÇÃO DAS CRIANÇAS COM GRANDES AVENTURAS, ILUSTRAÇÕES EXCLUSIVAS, MODERNAS E NOSTÁLGICAS. THE MINI FOREST CONVIDA VOCÊ A CAMINHAR CONOSCO NESTA JORNADA, PARA QUE NO FUTURO VOCÊ TENHA RECORDAÇÕES MARAVILHOSAS DOS SEUS PEQUENOS”

A escolha da UpNext e a VTEX

Para este projeto era necessário a escolha de uma plataforma robusta e capaz de entregar soluções com grande poder de personalização de layout, e também, com foco na experiência do usuário, já que a The Mini Forest desejava encantar seus clientes.

Mas para que o sucesso da migração acontecesse a empresa precisava contar com um time experiente e capaz de entregar resultados, para isso se juntaram a UpNext, agência especialista em implantação e desenvolvimento de e-commerce na VTEX.

Layout e Usabilidade (UX)

Esse foi o ponto focal do projeto. Foram diversos estudos de cases e concorrentes para a criação do layout que conduziria a marca do mundo digital. Nesse processo cada detalhe foi de suma importância para o sucesso do projeto, desde a sinergia entre a equipe da UpNext com a equipe da The Mini Forest, até a implantação que tomou todos os cuidados para que tudo funcionasse igual ao projetado pela equipe de UX.

O resultado foi um layout único, que em sua página inicial já transmite todo o encanto da marca:

Como o principal conceito da marcar era encanto, cada detalhe do layout foi pensando nisso, sendo assim customizamos até mesmo o ícone de loading, utilizando a própria marca da loja como base para a criação de algo mais lúdico.

Na exibição dos produtos na vitrine também tivemos um novo desafio, exibir alguns produtos destacados, quebrando a monotonia de uma grade padrão e proporcionando uma melhor visualização de produtos estratégicos.

 

 

Na página do produto a exibição das imagens ficam abertas e podem ser visualizadas com um simples scroll do mouse, porém sempre deixando as informações de compra visível ao comprador.

 

 

Particularidades do Projeto

Um particularidade do ramo de moda é o alto número de pedidos para troca e devolução de produtos. Isso ocorre pois pela lei vigente no Brasil, vendas feitas fora do estabelecimento comercial (o que inclui o ecommerce) o comprador têm o direito a desistência da compra no prazo de até 7 dias a partir da entrega do produto. Sendo assim o processo de troca/devolução acaba sendo uma pratica constante, gerando bastante suporte para equipe de pós-vendas, que precisa informar todos os passos para a requisição e execução da troca/devolução.

Com o objetivo de facilitar o processo, tanto para o cliente, quanto para a equipe de pós-vendas, criamos um sistema integrado com o sistema de pedidos da VTEX para a requisição da troca/devolução de um produto comprado. Esse pedido de troca/devolução é enviado para a equipe de pós venda que consegue, de forma fácil e organizada lidar com diversos pedidos ao mesmo tempo.

 

O Resultado

O resultado final não poderia ter sido melhor, a loja ficou espetacular, tendo em cada cantinho uma surpresa para o comprador, estando extremamente alinhado com o conceito da marca: encanto e qualidade.

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