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Ferramenta para analisar e entender seus carrinhos abandonados

4 de agosto de 2019

Com a experiência que o segmento de e-commerce ganhou nos últimos anos algumas ações vêm se tornando bastante eficazes quando o assunto é carrinho abandonado. Estratégias como televendas, chatbots e e-mail marketing por exemplo, são as mais comuns.

Também existem as empresas especializadas em recuperação de carrinhos que oferecem diversos recursos e ações automatizadas. Mas não basta deixar as ferramentas rodando sem fazer uma análise mais profunda para entender o motivo dessas desistências no momento da compra em seu site, como por exemplo, um produto específico que pode estar com o preço muito fora do mercado ou com um alto custo de frete.

Para suprir essa necessidade, a UpNext desenvolveu a UpRecoveryChurn que permite ao gestor de e-commerce visualizar de maneira fácil e rápida todos os carrinhos e pedidos não finalizados e que podem ser recuperados em sua loja. Com uma interface amigável, a ferramenta traz todas as informações como produtos deixados no carrinho, valor do frete e a localização do usuário.

Também é possível cadastrar usuários da sua equipe de atendimento e televendas, que recebem de forma automática os carrinhos abandonados e pedidos não concluídos para tentar resgatar esses clientes e vendas “perdidas”, melhorando a taxa de conversão da loja.

De qualquer forma o conselho, aqui, é um só: não perder de vista que a operação de recuperação de vendas é o que dá sentido a todo investimento inicial realizado para colocar um cliente dentro da sua loja virtual. E é também o que fará ele dar meia volta e retornar para fazer uma nova compra.

 

Por Thiago Drulla, 12 de julho de 2019

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