Blog
Como funciona o comércio eletrônico B2B

13 de agosto de 2018

B2B (Business to Business) é a sigla utilizada no comércio eletrônico para definir transações comerciais entre empresas. Saiba mais sobre essa forma de negócio.

Você provavelmente já ouviu falar sobre o B2B. Ele nada mais é do que uma plataforma de e-commerce na qual uma empresa (indústria, distribuidor, importador ou revenda) comercializa seus produtos para outras empresas.

Essa plataforma permite o controle específico de cada grupo de representantes, na modelagem de catálogo, determinando quais produtos e valores estarão disponíveis, e criação de políticas comerciais, políticas de pagamentos, entre outros.

Quais são os benefícios de usar o comércio B2B?

Para o representante ou revendedor, é mais simples realizar seus pedidos, com uma ferramenta online 24h por dia, de qualquer lugar, através de computadores, tablets e smartphone.

Para o marketing, atingir novos públicos que eram desconhecidos deste tipo de venda é muito mais simples. A logística disponibiliza várias formas de entrega de diversos centros de distribuições, que serão cadastrados e disponibilizados de forma mais fácil e rápida.

Já para a empresa, além de aumentar a receita, será possível atingir novos públicos, aumentando o número de compradores. Dessa forma, os custos com revendedor não existirão mais.

Entendeu como funciona este comércio B2B? É uma ferramenta de vendas que está ganhando cada vez mais adeptos no mercado, devido sua facilidade de trabalho e inúmeras vantagens para as empresas.