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Como organizar seu perfil comercial no Instagram?

2 de agosto de 2019

O Instagram hoje é considerado uma das maiores redes sociais do mundo, principalmente quando o assunto se trata de engajamento de marcas. Nele, além de criarem-se campanhas promocionais e investir em publicidade, você também deve ter um perfil bem elaborado que de fato transmita a essência do seu negócio de forma clara e objetiva, aproximando ainda mais sua marca do público.

Para isso, é necessário focar em alguns pontos importantes do perfil, como a biografia e os highlights, por exemplo. Abaixo vamos dar algumas dicas que fazem toda a diferença! =)

Biografia

 A biografia (ou “bio”, como é mais conhecida) é a descrição do seu negócio. O espaço permite apenas 150 caracteres, o que se mostra vantajoso quanto pensamos que a objetividade é um fator determinante para o engajamento de seu público. Recomenda-se que se explique um pouco sobre do que se trata sua empresa, mas sem “entregar” tudo de primeira, afinal, a ideia é que o usuário navegue pelos seus posts para conhecer mais.

Site

O Instagram permite a inclusão de um link externo abaixo da bio. Ali é o local ideal para inserir o link da sua loja. Caso deseje incluir mais de um link você pode usar aplicativos como o Linktree, por exemplo.

Contatos/Localização

Outro ponto importante são suas opções de contato e localização. Você pode inserir o principal meio de contato, como telefone ou e-mail para que os usuários consigam contatar sua empresa com mais facilidade. Além disso, também é válido incluir a localização da sua empresa.

Highlights

Os highlights, ou destaques, são muito importantes para direcionar os seguidores (e possíveis clientes) ao seu melhor conteúdo. Existem muitas maneiras de usá-los para fortalecer sua marca, como vitrine de produtos, para fixar informações importantes, mostrar um pouco dos bastidores da empresa, além de destacar ações promocionais.

Postagens

O Instagram é uma rede social visual, onde a imagem é o foco. Por isto é importante ter boas imagens de seus produtos, principalmente ambientadas, pois são as mais atrativas para o usuário. Também é fundamental seguir um padrão nas postagens, nas cores, fontes, etc, isso trás unidade ao perfil, além de deixá-lo mais atraente à primeira vista.

 

Agora que você já sabe como organizar o perfil da sua empresa que tal colocar em prática? Veja mais dicas para seu negócio aqui no blog da Up! 😉

 

Por: Nicole Lima