20 de maio de 2021
Como uma boa imagem pode afetar seu negócio?
A imagem pode influenciar muito na decisão de compra de um usuário. Dessa forma, o design em um e-commerce tem o mesmo objetivo de uma loja física, oferecer a melhor experiência e guiar o usuário até a venda. Assim como em uma loja física, onde todos os produtos são organizados nas vitrines, bancadas e prateleiras, no e-commerce isso também precisa acontecer, e é aí que entram as imagens.
Steve Jobs disse que “Design é função, não forma”, ou seja, muito mais que beleza, o design precisa ter utilidade. Precisamos entender a necessidade do cliente e traduzir isso em imagens estéticas e funcionais.
Que imagens posso usar para destacar meu e-commerce?
*Banners
Neles são trabalhados as imagens, cores, formas e diagramação de textos para divulgar um ou mais produtos. Além disso, devem ser legíveis e comunicar de forma clara as informações. Banners muito carregados visualmente podem tirar o foco do principal: o produto, e consequentemente resultar em uma venda não concretizada.
*Imagens dos produtos
Imagens de qualidade, com nitidez, boa iluminação, em ângulos diferentes e fidelidade de cores, fazem muita diferença no momento da compra. Pois, diferente da loja física, onde o cliente pode manusear o produto, no e-commerce ele tem apenas imagens dele. Portanto, imagens de baixa resolução e embaçadas afetam a percepção e interesse do usuário pela sua loja. Se o cliente não conseguir visualizar detalhes do produto, ver as cores o mais próximas da realidade, ou dar zoom na imagem, por exemplo, provavelmente ele encontrará outro e-commerce que ofereça uma experiência melhor.
Como a resolução das imagens interfere na qualidade final?
Para que o usuário decida comprar seu produto você deve apostar nos detalhes. Portanto, a resolução das imagens é um ponto muito importante.
Quanto mais pixels ela tiver, melhor será a sua qualidade, porém, imagens muito pesadas podem afetar o tempo de carregamento da sua loja e dificultar a navegação do usuário. O ideal é verificar quais são as resoluções indicadas do seu site, e segui-las.
Outro ponto importante é a função zoom. Muitos e-commerces usam essa técnica, que permite que o usuário dê zoom no produto para ver melhor os detalhes. Por isso, imagens com qualidade ruim não vão fazer essa função ser útil, pois o usuário não conseguirá ver os detalhes do produto.
Com isso, concluímos que uma boa imagem pode fazer toda a diferença na decisão final do usuário. Aposte nisso, seu e-commerce vai ter um diferencial e se destacar dos demais.
Restou alguma dúvida? Nós podemos te ajudar com isso! Clique aqui e fale com um especialista!
Por: Nicole Lima