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Criando uma Campanha de Shopping no Google Ads

16 de janeiro de 2024

O Google Shopping é uma plataforma de publicidade que permite a lojas online exibirem seus produtos nos resultados de pesquisa do Google e em outros sites parceiros. As campanhas de Shopping são uma ótima maneira de alcançar novos clientes e aumentar as vendas do seu e-commerce.

Para criar uma campanha de Shopping no Google Ads, você precisará de:

  • Uma conta do Google Ads
  • Uma conta do Google Merchant Center
  • Um catálogo de produtos atualizado

Criando sua conta do Google Ads

Se você ainda não tem uma conta do Google Ads, você pode criar uma gratuitamente. Basta acessar o site do Google Ads e clicar em “Criar conta”.

Criando sua conta do Google Merchant Center

O Google Merchant Center é uma plataforma que permite a lojas online gerenciarem seus produtos e feeds de dados. Para criar uma conta do Google Merchant Center, você pode acessar o site do Google Merchant Center e clicar em “Começar”.

Atualizando seu catálogo de produtos

Seu catálogo de produtos deve conter informações completas sobre seus produtos, incluindo título, descrição, preço, imagens e disponibilidade. Para atualizar seu catálogo de produtos, você pode usar o Google Merchant Center.

Criando sua campanha de Shopping

Depois de criar suas contas do Google Ads e do Google Merchant Center e atualizar seu catálogo de produtos, você pode começar a criar sua campanha de Shopping.

Para criar uma campanha de Shopping, siga estas etapas:

  1. Acesse o Google Ads e clique em “Campanhas”.
  2. Clique em “Nova campanha”.
  3. Selecione “Shopping” como o tipo de campanha.
  4. Selecione sua conta do Google Merchant Center.
  5. Insira um nome para sua campanha.
  6. Selecione seu objetivo de campanha.
  7. Configure seu orçamento e lance.
  8. Selecione sua segmentação.
  9. Crie seus anúncios.

Configurando seu orçamento e lance

Seu orçamento é a quantia máxima que você está disposto a gastar em sua campanha de Shopping. Seu lance é o valor que você está disposto a pagar para que seus anúncios sejam exibidos.

O Google Ads usa um sistema de leilão para determinar quais anúncios são exibidos e em que posição. Os anúncios com os lances mais altos são mais propensos a serem exibidos em posições mais altas nos resultados de pesquisa.

Selecionando sua segmentação

Você pode segmentar seus anúncios de Shopping de acordo com uma variedade de critérios, incluindo:

  • Localização do usuário
  • Idade do usuário
  • Gênero do usuário
  • Interesses do usuário
  • Histórico de pesquisa do usuário

Criando seus anúncios

Os anúncios de Shopping incluem uma imagem do produto, o título do produto, o preço do produto e o nome da sua loja. Você também pode incluir uma descrição do produto e um link para sua página de produto.

Monitorando seus resultados

O Google Ads fornece uma variedade de relatórios que você pode usar para monitorar o desempenho de sua campanha de Shopping. Esses relatórios podem ajudá-lo a entender quais anúncios estão funcionando melhor e como você pode melhorar o desempenho de sua campanha.

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