O carrinho abandonado sempre foi um grande desafio enfrentado pelas lojas virtuais. Isso acontece quando o cliente adiciona itens ao carrinho, mas não finaliza a compra, abandonando o carrinho.
Existem várias motivações para isso como:
No entanto, é importante ressaltar que isso não significa que a venda está perdida. Muitos clientes que abandonam o carrinho podem estar dispostos a voltar e finalizar a compra, desde que sejam lembrados e incentivados da maneira correta.
É por isso que as lojas virtuais investem em soluções de retargeting a fim de recuperar essas vendas perdidas. Porém, a grande maioria delas utiliza apenas o e-mail marketing como canal de contato, mas hoje em dia isso já não é o suficiente.
Com a UpBots você pode enviar mensagens personalizadas diretamente no celular do cliente por SMS ou WhatsApp. Abordagem que vem se mostrando altamente eficaz para recuperar vendas perdidas no e-commerce.
Veja como a Super Adega, uma das maiores lojas de bebidas do Brasil, conseguiu recuperar mais de 30% dos carrinhos abandonados durante a última Black Friday usando a UpBots:
Recuperar parte das vendas que seriam perdidas durante a Black Friday
Envio de SMS com incentivo para finalizar a compra
Mais de 30% das vendas recuperadas
Viu só? Por meio de uma mensagem direta e personalizada, é possível criar um senso de urgência para convencer o cliente a finalizar a compra, alinhando estratégias como descontos ou frete grátis, por exemplo, a ferramenta se torna ainda mais poderosa.
Além disso, como a taxa de abertura e resposta a mensagens de texto costuma ser alta, você aumenta e muito as chances de venda e, consequentemente, melhora a sua taxa de conversão.
Portanto, não deixe de considerar o uso do UpBots para recuperar carrinho abandonado por SMS ou WhatsApp em sua loja virtual. Com a abordagem certa, é possível recuperar vendas perdidas e fidelizar ainda mais seus clientes.
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