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Gere mais tráfego para o seu e-commerce com o Instagram Shop!

25 de outubro de 2021

As vantagens do Instagram Shop

A primeira vantagem é que o Instagram Shop colabora com o posicionamento da sua marca, pois ela é fortalecida no imaginário dos clientes que utilizam a rede. Portanto, funciona como uma publicidade menos intrusiva e mais natural no cotidiano do público.

Outra vantagem é a redução do caminho que o usuário percorre para obter mais informações sobre a compra do produto, ele pode encontrar fotos e detalhes sem precisar sair do aplicativo. Sintetizando e aperfeiçoando a experiência de compra do cliente.

Por último, o Instagram Shop gera mais tráfego para sua loja já que esta passa a contar com mais uma origem de link para o site. Se for inserido boas imagens dos produtos e uso de hashtags, os usuários da rede podem acessar mais à página da sua loja. Consequentemente, aumentando a chance de venda. Algumas ações para aumentar seu tráfego podem ser tomadas:

Upsell

Uma das ferramentas de venda mais acessíveis é o upsell. Uma estratégia que tem como objetivo vender um produto mais completo, com preço mais alto, para consumidores que comprariam uma opção mais barata. Aumentando o faturamento já que é uma compra mais vantajosa para o cliente.

O upsell pode até 4% mais vendas apenas com os seus clientes já existentes. Pode não parecer muito, mas seu efeito cumulativo é notável, considerando a relação do seu fluxo à receita total.

A Amazon, após ter implementado o upsell, aumentou suas vendas em 25% no primeiro ano de teste. Nesta estratégia pode-se recomendar produtos complementares, garantias ou combinações lógicas para os clientes.

Não se esqueça da prova social

O nome prova social é autoexplicativo, é uma a prova de que as pessoas confiam em uma marca o suficiente para comprar dela.

De acordo com pesquisas, 92% dos consumidores confiam na recomendação de um colega, enquanto 70% confiam em uma recomendação de uma pessoa desconhecida.

Algumas empresas utilizam a prova social em todas as páginas de produto, o que se traduz em conversão pois se a loja é bem avaliada, as pessoas tendem a confiar e comprar também. A prova social no Instagram pode ser feita com relatos e/ou avaliações de consumidores elogiando o produto após terem recebido, na última foto do carrossel do produto na loja.

Use vídeos na sua loja virtual

Usar vídeos no Instagram tem muitas vantagens pois faz com que o usuário pare para assistir e não apenas role para cima a publicação como acontece com fotos. Um vídeo sobre um produto, chama muito mais atenção, podendo ser publicado no feed ou no carrossel do produto. Algumas sugestões são vídeos de instruções sobre o produto, um vídeo com os benefícios do produto ou então o trajeto que é percorrido para produzir o produto.

Influenciadores digitais

Uma outra forma de gerar tráfego para o seu e-commerce que tem se popularizado principalmente nesses últimos tempos, é a utilização de influenciadores digitais. Podem ser bloggers, youtubers e outros tipos de pessoas que são formadores de opinião. Dependendo das escolhas dos influenciadores clientes de diferentes tipos podem ser atraídos. Atraindo diferentes nichos e popularizando seu site e consequentemente os produtos, resultando em uma taxa de conversão alta. Também pode ser inserido no carrossel do produto ou no feed, se combinado com a tática de usar vídeos, pode trazer resultados ainda melhores.

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