10 de fevereiro de 2017
Muito usada nas redes sociais, uma hashtag (ou o famoso jogo da velha) é capaz de segmentar o público que está realmente interessado em um produto ou serviço. É por isso que ela funciona tão bem nos e-commerces.
Como utilizar as hashtags em redes sociais
As hashtags funcionam como palavras-chaves de sua empresa, portanto, escolha apenas termos relevantes para o seu negócio e que não sejam muito genéricos. Se você possui uma loja de roupas, ao invés de utilizar #fashion, poderia utilizar #camisetas, #bones e termos relacionados, por exemplo. Isso faz com que as pessoas interessadas naqueles produtos cheguem até sua loja de uma maneira mais rápida e eficaz.
Criar uma hashtag da sua loja permite que o cliente encontre-a mais rapidamente e, ao adquirir um produto, permitirá que ele divulgue sua empresa apenas utilizando a hashtag criada. Isso possibilita que outras pessoas também passem a conhecer sua marca.
Evite hashtags estrangeiras, pois como essa é uma ferramenta usada pelo mundo todo, quando usada em outro idioma, há uma grande chance de atrair um público que não é o seu.
E por fim, pesquise as hashtags dos concorrentes. Não importa se elas são marcas mundialmente conhecidas, ou não. Analisar a concorrência permite que você explore outras hashtags e alcance um público ainda maior.
Entendeu como usar as #hashtags a seu favor? Comece a pensar nas suas para arrasar nas redes sociais!
Por: Luana Soares.