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Motivos para usar o E-mail Marketing nas suas estratégias de comunicação

15 de abril de 2021

Motivos para usar o E-mail Marketing nas suas estratégias de comunicação

O E-mail Marketing passou a dividir a atenção de profissionais e agências de Marketing com outros elementos que surgiram ao longo dos anos. No entanto, continua sendo uma das ferramentas mais efetivas de Marketing Digital.

Por que usar Email Marketing? Vale a pena em 2021?

O primeiro pensamento dos clientes geralmente gira em torno de redes sociais, publicações impulsionadas ou estar em primeiro lugar nas buscas no google. Tudo isso é muito importante, mas não podemos tirar o valor do E-mail Marketing. Confira neste artigo os motivos para usar essa ferramenta.

1-Alcance

Quando você cria sua própria base de contatos ao longo do tempo, há possibilidade de interagir com um número alto de pessoas com um custo muito mais baixo.

2-Dados concretos

Uma campanha de e-mail marketing é aproximadamente 40 vezes mais efetiva em conquistar novos clientes se comparado com ações no Facebook e Twitter, aponta estudo realizado pela empresa McKinsey&Company.

3-Todo mundo usa

92% dos usuários na internet tem ao menos 1 conta de email, segundo a Fourth Source.

4-Exclusividade

Enquanto outros canais se dirigem a um grupo, o e-mail marketing conversa com pessoalidade e proximidade entre empresa e cliente.

5-Segmentação

Você tem a possibilidade de segmentar os Leads com base em diversas informações como interesse, localidade, ticket médio etc. Isso qualifica e otimiza seu público, quanto mais segmentado melhor!

6-Automação

Você pode desenvolver e-mails automáticos que contribuem (e muito!) para o engajamento do seu público. Permite com que você envie o e-mail certo, para a pessoa certa, na hora certa.

7-Aumento de vendas

As pessoas cadastradas no seu newsletter são pessoas que tem interesse em receber informações do seu produto, sendo um ótimo investimento para quem está atrás de mais conversões.

8-Pós-venda

Depois de realizar a primeira venda com um cliente, é necessário fidelizá-lo, oferecendo um bom atendimento depois da compra. Além disso, você pode enviar novos e-mails objetivando mais interação, oferecendo conteúdo de qualidade e novos produtos. Não basta vender, é preciso mantê-los por perto!

9-Baixo custo

Com uma boa base de leads qualificados, o seu gasto para conversão será bem menor, visto que você vai atingir diretamente o seu público de maior interesse.

 

E aí? O que está esperando para começar a montar sua base de leads e desenvolver um planejamento personalizado para suas campanhas de e-mail marketing? Restou alguma dúvida? Então clique aqui e entre em contato com um especialista!

 

Por: Giovanna Jacomini

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