9 de julho de 2021
O que é CRM? Conheça os benefícios para o seu negócio!
CRM ou “Customer Relationship Management” é a utilização de estratégias, tecnologias e estudos que irão auxiliar na compreensão das vontades e necessidades dos clientes, captando-os com mais facilidade e maximizando as vendas.
Dessa forma, utilizando essa ferramenta, é possível guardar diversas informações importantes dos clientes. E então, com o estudo dessas informações, é possível entender melhor qual é o público alvo de um negócio e como atingi-los da melhor forma.
Alguns destes dados são:
- Atividades diárias;
- Contatos que já fizeram com a empresa;
- Visitas nos sites da empresa;
- E-mails;
- Interações por telefone;
- Dados gerais como nome, telefone, endereço, entre outros.
Qual a importância do CRM?
Independente do ramo de uma empresa, o bom relacionamento com o cliente sempre será a carta na manga para qualquer negócio e está ferramenta irá auxiliar você a ter esse bom relacionamento.
Por exemplo, quando você frequenta um restaurante semanalmente e no dia do seu aniversário você recebe uma sobremesa grátis. Isso é uma estratégia de CRM! Por conta dessas estratégias você é fidelizado naquele estabelecimento, voltando a frequentar mais vezes e até indicando para conhecidos.
Benefícios do CRM
- Melhora a relação com os clientes
Com o CRM você armazena diversas informações do seu público, com isso a sua comunicação melhora e é possível atingi-los da melhor forma, melhorando a sua relação com os consumidores.
- Facilita a comunicação entre equipes
Os softwares disponibilizam os processos e seus andamentos para que os gerentes tomem melhores decisões.
- Melhor integração dos times de marketing e vendas
As equipes de marketing e de vendas tem um potencial gigantesco e trabalhando juntas sua eficiência melhora mais ainda, o que o CRM tem como objetivo é exatamente isso.
- Centraliza as informações do cliente
Os softwares de CRM conseguem armazenar dados referentes aos clientes e da operação realizada pela empresa de forma muito segura.
- Organiza tarefas e atividades
O CRM também consegue organizar tarefas necessárias que irão ser cruciais para a relação com os clientes.
- Potencializa o aumento do Ticket Médio
Envolver um cliente por meio do CRM aumenta a chance desta pessoa realizar uma nova compra em cerca de 40% e estudos mostram que clientes fidelizados gastam mais do que novos compradores.
- Oferece um maior controle das vendas
Com todas informações armazenadas é possível avaliar a evolução de uma negociação, percebendo se existem chances reais da efetivação da venda.
Para uma empresa ter sucesso ela necessita de clientes, e ter clientes fiéis ao seu negócio é a fórmula para crescer. O CRM é a base de uma boa relação com seus clientes, com ele é possível entender as necessidades do seu público e utilizar da melhor solução possível para soluciona-las. Quer aproveitar os benefícios dessa ferramenta? Clique aqui e fale com um especialista!