29 de julho de 2019
Com o mercado de e-commerce cada vez mais concorrido é comum os consumidores ficarem de olho no produto que deseja em diferentes lojas, no entanto, ao retornar para o seu site nem sempre o cliente vai ter a paciência de realizar todo o processo de busca por aquele produto novamente, o que pode levar a perca da venda para um concorrente.
Ter em sua loja virtual a opção de uma lista de desejos é a melhor maneira de ajudar o cliente a comprar quando retornar ao seu site, pois fica mais fácil e rápido localizar o produto que ele havia se interessado.
Com a lista de desejos também é possível fazer diversas ações de marketing, pois sabemos exatamente quais são os produtos que o usuário tem interesse. Podemos, por exemplo, enviar um lembrete com todos os produtos salvos para incentivar o usuário a comprar depois de um certo período, informar que o item entrou em promoção ou oferecer um cupom de desconto através de campanhas ou automações de e-mail.
Em resumo, uma Wishlist ou lista de favoritos pode ajudar a sua loja a alavancar as vendas e a conquistar novos clientes, sendo uma das funcionalidades que devem ser levadas em conta na escolha de uma plataforma de e-commerce.