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E-mail Marketing: Tudo para o seu e-commerce crescer

13 de outubro de 2022

E-mail marketing: Faça seu e-commerce decolar com essa estratégia

E-mail marketing é uma estratégia que visa fortalecer a comunicação entre a empresa e o cliente. O e-mail é essencial para alavancar as suas vendas no e-commerce.

O que é e-mail marketing e quais as vantagens?

Antes de dizer como essa ferramenta pode dar um up no seu negócio, vamos explicar resumidamente o que é o e-mail marketing. Essa ferramenta tem o objetivo de criar e estabelecer um relacionamento contínuo entre a empresa e o consumidor para gerar conexão, ou venda, ou fidelização desse possível cliente.

É possível criar um acompanhamento daquele cliente com e-mail marketing após ser fechada uma venda possibilitando assim uma chance de recompra. E isso é bem interessante, já que conquistar um cliente novo pode ser de 5 a 12 vezes mais caro do que manter um atual, ou seja, quanto mais alta é a taxa de recompra menor será o seu investimento em vendas.

E-mail marketing é um canal próprio

Canal próprio

Canal próprio para o seu negócio entrar em contato com leads e clientes de forma ativa

O e-mail marketing também é um canal próprio, ou seja, a entregabilidade dos seus   e-mails depende unicamente da sua lista de contatos ativos e da estratégia que você utiliza para alcançar o seu público.

 

Em contrapartida, nas redes sociais existem muitas variáveis para a entregabilidade do seu conteúdo, como o algoritmo, os seguidores que não pertencem a sua marca e sim a plataforma e, caso um dia as redes sociais deixem de existir você não tiver o contato dos seus seguidores, não terá como fazer marketing para eles

Como usar e-mail marketing no e-commerce?

Para dar um UP nas suas vendas com e-mail marketing é preciso entender que existem muitas estratégias diferentes para alcançar a sua audiência. As empresas utilizam uma série de automações para fazer com que o usuário visite a página do produto e efetue a compra

Também existem as estratégias de remarketing, quando uma pessoa visita uma página específica e aquele mesmo produto aparece na caixa de e-mail da pessoa para ela levar.


Você pode enviar e-mails promocionais, e-mails valorizando os aspectos dos seus produtos e serviços, entre outros milhares de assuntos, mas tudo isso deverá entrar dentro de uma estratégia alinhada com o seu objetivo e com a linguagem do seu público.

Leia também o nosso blog sobre: O que é CRM? Conheça os benefícios para o seu negócio!

Dicas para aumentar a taxa de abertura

1. Assunto chamativo

Faça o usuário se interessar pela leitura nas primeiras três palavras do seu assunto! 

Quanto mais inovador, mais tende a aumentar a taxa de abertura, por consequência do comportamento do usuário. Entretanto, o assunto deve ser conectado com o propósito do texto para que o usuário faça a ação que você deseja. Ex.: clique no site, visitar uma página, etc.

2.Use variáveis para tornar seu e-mail único

A personalização é importante para o usuário se sentir único. É possível criar essa estratégia através de automações. Imagina só você ser um doutor e ser chamado desta forma ao receber um e-mail? Interessante, não? Use de forma inteligente a personalização e faça o usuário se sentir único.

Usar variáveis como o nome do leads, ou outras informações que você pode extrair através de formulários, são completamente relevantes para transformar o e-mail em algo personalizável e feito especialmente para o usuário!

3.Equilíbrio entre imagem e redação

E-mails 100% feitos com imagens tem uma entregabilidade muito menor. É indicado ter equilíbrio entre imagem e texto! 40% de imagem e 60% de redação. Isso aumenta a taxa de entregabilidade consideravelmente.

4. Use uma chamada para ação (CTA)

Todo e-mail marketing tem um objetivo claro. Para isso, conduza o seu leitor através das palavras para alcançar esse objetivo final. 

Você deve usar uma chamada para ação para converter aquele usuário ao seu objetivo. Por esse motivo, é interessante utilizar um botão com essa CTA na metade do e-mail e no final.

Exemplos de CTA:

a) Clique aqui para saber mais

b) Saiba mais

c) Inscreva-se agora

Existem outras diversas  CTA’s, é importante enfatizar que elas são sempre diretas e intuitivas.

Como posso fazer o negócio  crescer com e-mail?

Negócio crescer

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Caso ainda esteja com dúvidas de como fazer o seu e-commerce decolar com e-mail marketing, a UpNext tem especialistas. Podemos te ajudar a acelerar os seus resultados!

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