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Como aumentar o engajamento do seu público nas redes sociais!

19 de julho de 2021

Hoje em dia muitas pessoas pensam que ter um Instagram já basta, porém, essa ferramenta vai muito além disso! No Marketing Digital, números tem uma grande importância, porém, nesta rede social apenas números não bastam, é preciso ter engajamento! 

Engajamento é uma relação entre marca e cliente por meio de uma rede social, falando do Instagram: são as curtidas, comentários, compartilhamentos, respostas de stories, votações em enquetes e etc. Essa relação com o cliente é imprescindível para qualquer empresa ou marca que queira crescer neste meio e deve ser um dos maiores objetivos das equipes de marketing.

Para alcançar esse envolvimento, algumas ações devem ser realizadas nas suas redes, algumas dessas estratégias garantem que o seu cliente tenha uma sensação de pertencimento com todo o seu público.

Neste post daremos 6 dicas para você aumentar esse engajamento com seus clientes, confira!

Conheça seu público

Para se comunicar melhor com seus seguidores você precisa primeiramente conhecê-los e para entender quem eles são você precisa saber algumas questões simples como:

  • Gênero
  • Faixa etária
  • Região geográfica
  • Classe social 

Ao avaliar essas questões amplas é possível criar uma pessoa ideal que irá comprar o seu produto, com isso, você conseguirá se comunicar com mais precisão, sabendo como falar com seus clientes, quais redes sociais deverá explorar e estará capacitado a oferecer um conteúdo que é especialmente relevante para eles.

Publique conteúdo relevante

No período que os usuários estão utilizando as redes sociais, elas estão recebendo milhares de conteúdos na sua linha do tempo a todo momento, então se diferenciar com seu público é essencial.

Considerando o estudo do seu público, forneça conteúdos que fortaleçam a imagem do seu negócio nas redes, crie postagens que realmente interessam quem segue você, fazendo com que interajam contigo e que façam seus seguidores quererem consumir mais deste conteúdo.

Incentive a interação

Existem diversas formas de estimular essa interação, no Instagram por exemplo, as enquetes são uma ótima forma de engajar seus seguidores, já no Facebook, posts simples podem gerar grandes questionamentos com diversos comentários.

Crie as postagens pensando sobre como o seu público alvo irá interagir contigo. Responder comentários também é uma ótima forma de aumentar o engajamento, já que seu público se sentirá ainda mais próximo de seu negócio.

Capriche no visual das publicações

No meio de milhares de postagens as suas devem se destacar, então é preciso criar artes de alta qualidade e vídeos bem editados!

Combinar boas imagens com textos chamativos aumenta muito o desempenho de uma postagem. Com isso você capta a atenção do cliente e consegue transmitir a mensagem de uma forma dinâmica e que não se torna cansativa para quem lê.

Os vídeos merecem destaque neste tópico, já que atualmente é o conteúdo mais consumido na internet, então, boas produções podem render um grande alcance e engajamento.

Invista em bons CTAs

Call to Action ou chamada para ação, é uma estratégia simples, mas que gera um dos maiores resultados no engajamento de seu público nas redes. Seu objetivo é simples, propor para quem te acompanha alguma conversão.

Um CTA estimula que o usuário tome uma ação que traga para você um resultado positivo, por exemplo: Um e-commerce está com promoções em diversos produtos e quer que seus seguidores tenham conhecimento disso, então é criado uma boa imagem com uma boa descrição e na imagem, em destaque, tem a seguinte frase ‘’Venha conferir a nossa super promoção!’’, esta é uma frase que chama muito atenção e com certeza irá gerar muitos cliques em sua loja.

Seja constante nas publicações

O engajamento das suas redes sociais depende do contato frequente com seu público, então como fazer a diferença se você pouco aparece para seus seguidores?

Tenha uma regularidade nas postagens, se organize, alimente suas redes diariamente. Para isso, organize um agendamento de posts para que alguns conteúdos sejam disparados automaticamente, isso otimiza seu trabalho e faz com que não falte conteúdo em sua página.

Dessa forma os seus seguidores se acostumam com sua presença online e com suas postagens diárias, com isso, você os fideliza. Sendo assim você se torna parte do dia a dia de seu público, fazendo com que seus clientes sintam falta das suas postagens, caso em algum dia você deixe de publicar algo.

 

Engajamento deve ser um dos objetivos principais para manter uma rede social ativa e com ótimos números. Para saber mais, clique aqui e fale com um especialista!

 

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