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Entenda aqui o que são os chamados leads!

18 de março de 2017

Certamente você já deixou seu endereço de e-mail e algumas informações adicionais em um site e, de repente, começou a receber novidades, eventos e promoções dessa mesma loja, né? Então você é um lead!

A captação de leads acontece quando um usuário interage com a sua loja preenchendo um formulário com algumas informações sobre ela, em troca recebe ofertas, avisos para eventos ou até newsletter (e-mails informativos enviados regularmente para manter o público mais próximo da marca).

Esse lead é um potencial cliente por ter demonstrado interesse em seu produto, serviço e/ou marca. A partir do preenchimento de dados, ele começa a fazer parte do funil de vendas e a equipe de marketing da empresa começa a enviar e-mails que possam ser relevantes para ele. Porém, nem todos os leads têm interesses iguais e é preciso tomar cuidado para não mandar e-mails que não sejam atrativos, pois as chances de descadastro serão maiores.

Para ter um lead qualificado é necessário que ele  tenha uma relação de confiança com a sua marca e interaja com ela, assim a possibilidade de efetivação de compra aumenta, pois ele têm o perfil do seu público-alvo, está interessado nos conteúdos e já identificou que seu e-commerce pode ser o solucionador de seus problemas. É aí que você mostra a ele que seu produto é o melhor no mercado e, consequentemente, tornando um cliente de sua loja virtual.

Agora que você sabe o que é um Lead, que tal começar a montar sua base de pessoas que possam vir a se tornar clientes de sua loja?

 

Por: Luana Soares

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