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Dentalshop Migração de plataforma para o VTEX IO

Dentalshop

O Desafio

Como o público reconhece a qualidade do atendimento que a Dentalshop já oferecia em seus canais de venda, o principal desafio então era: proporcionar essa mesma experiência, agora no ambiente digital da marca, o e-commerce Dentalshop. Esse desafio se torna particularmente complexo pelas regulamentações de venda de produtos para área de saúde. Com isso esse projeto trouxe diversas customizações para tender essas regulamentações sem perder o foco em usabilidade e facilidade de compra.

A implantação do e-commerce da Dentalshop no VTEX IO foi excelente, superando todas as expectativas. Abaixo você confere os principais resultados:

Ganhos em performance nos 3 primeiros meses de VTEX IO

⇑ 114% no número de pedidos

⇑ 46% no ticket médio

⇑ 212% na receita aprovada

⇑ 130% na taxa de conversão

E agora confira um pouco do que fizemos e os principais desafios desse projeto.

Sobre a marca

Maior distribuidora de produtos odontológicos e de harmonização facial do Rio Grande do Sul, a Dentalshop possui um portfólio de mais de 10 mil produtos e cresce ano após ano atendendo mais de 12 mil dentistas em todo o Brasil.

A escolha da UpNext e o VTEX IO

Para este projeto era necessário a escolha de uma plataforma robusta e capaz de entregar soluções com mais agilidade e segurança. E também, com foco na experiência do usuário, já que a Dentalshop é reconhecida nacionalmente pela qualidade e atendimento personalizado, por isso, escolheram migrar para o VTEX IO.

Mas para que o sucesso da migração acontecesse a empresa precisava contar com um time experiente e capaz de entregar resultados, para isso se juntaram a UpNext, agência especialista em implantação e desenvolvimento de e-commerce na Vtex.

Layout e Usabilidade (UX)

Com o objetivo de entregar a melhor experiência de compra ao usuário, foram realizadas diversas melhorias como o redesign do layout seguindo as cores e símbolos da identidade visual da marca.

 

 

Desenvolvimento de um layout responsivo se adequando as diversas formas de exibição. Dessa forma, os usuários podem navegar de forma fluida e prática. A escolha pelo layout responsivo também é refletido na consistência de layout e informação, pois toda a informação é atualizada apenas em um layout e replicado para todos os dispositivos, evitando frustrações do consumidor de não encontrar a informação que tinha visto em outro device.

 

Inclusão de novas áreas para que a Dentalshop pudesse divulgar ações especiais da loja como o banner acima do topo. Esse área é considerada uma área de destaque, pois é onde o consumidor irá olhar primeiro ao acessar a loja. Nesse caso, banners nessa posição possuem um alto nível de percepção e engajamento.

 

 

Exibição de selos promocionais e informativos nas vitrines e nas páginas de produto. Esse é um recurso muito importante para área de dentais, pois, como há diversas promoções distintas ocorrendo ao mesmo tempo, e cada promoção possui regras de ativação, é preciso informar o cliente já nas vitrines como ele deve fazer para ganhar o benefício.

 

 

Com o foco sempre na usabilidade do usuário, desenvolvemos 2 tipos de visualização diferente nas áreas de departamento. Com as visualizações de lista ou em bloco o visitante escolhe a melhor maneira de navegar pela loja.

 

 

Particularidades do Projeto

Quanto aos produtos, a Dentalshop possuía diferenças em quantidade de variantes, alguns com muitas opções, outros com pouca ou sem nenhuma variante. Por isso trabalhamos em uma forma de facilitar a compra sem precisar sair da página do produto, e tudo isso, sem afetar a exibição dos produtos com variantes.

 

 

Outra especificidade em que a Dentalshop precisou ser atendida era na área de checkout, por isso, desenvolvemos um formulário de cadastro de cliente totalmente customizado e otimizado para o setor dental. Como a venda de diversos produtos da loja dependem, por lei, que o comprador tenha registro em um órgão regulador ou seja estudante da área de saúde, era vital que o formulário de cadastro do comprador conseguisse obter essas informações do usuário. Não apenas isso, como as informações necessárias para a conclusão da compra são diferentes de acordo com o tipo do comprador (Dentista, Estudante de Odontologia, Médico, etc), o formulário também adapta e requisita somente as informações (CRO, Matrícula, Universidade, CRM, etc) pertinentes ao tipo do comprador.

 

Estes foram os principais destaques do projeto feito em parceria com a Dentalshop, confira então o depoimento de Rodrigo Amorim, Diretor Geral da marca:

“A Agencia UP foi o parceiro perfeito para o projeto do nosso ecommerce. Tudo fluiu muito bem durante todo o processo. Depois da implementação, vimos nosso ecommerce decolar e bater recordes de venda todos os meses. As taxas de conversão, tiquete médio, quantidade de itens no carrinho, numero de transações, tudo aumentou e continua aumentando mais de 300% a cada mês. Estamos super felizes com a parceria e todo o suporte que eles nos proporcionam.”

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