27 de abril de 2021
Você sabe como o design influencia no processo de compra de quem usa seu e-commerce? É sobre isso que iremos tratar no artigo de hoje!
Se você tem ou pretende abrir uma loja virtual, saiba que um layout bonito, limpo e bem estruturado pode colaborar (e muito!) com suas vendas, além de atrair mais clientes para seu negócio. Antes de mais nada, é importante deixar claro que o desenvolvimento de uma boa experiência para o usuário é imprescindível na hora de converter, sendo o design um dos principais responsáveis para esse efeito.
Por isso trouxemos alguns pontos importantes para serem considerados no design que trarão mais credibilidade para seu e-commerce!
1. Estrutura
Diferente de uma loja física, o cliente não tem um vendedor para guiá-lo pela loja e, por isso, uma estrutura organizada e bem pensadafacilitará na hora do cliente encontrar os produtos que precisa.
2. Qualidade
Ter boas fotos dos produtos e uma boa descrição faz com que o cliente se sinta mais seguro e confiante para comprar itens na sua loja. Investir em fotografia profissional é uma boa forma de atingir os padrões de qualidade que os clientes exigem.
3. Identidade
É importante ter um logotipo bem estruturado e marcante. Escolha elementos, fontes e uma paleta de cores que converse com sua marca, fazendo com que você tenha uma identidade bem estruturada e, portanto, que é facilmente memorizada pelo cliente, retornando à sua loja mais vezes.
4. Intuitividade
Ter ícones e elementos de fácil entendimento contribuem para direcionar o cliente aos locais que ele precisa chegar, mas lembre-se: é muito importante planejar onde e quando eles devem aparecer, evitando assim uma poluição visual desnecessária. Elementos bem distribuidos em seu e-commerce são ótimos gatilhos mentais para induzir uma compra ou objetivo pré definido.
5. Menos é Mais
Cuidado, assim como nas lojas físicas é importante manter um ambiente limpo e ordenado. Banners, vitrines, cores e informações usados em excesso podem causar incômodo nos clientes, fazendo com que os mesmos se sintam perdidos e saiam de sua loja.
E aí? Gostou dessas dicas de design para aplicar em sua loja virtual? Então que tal começar a pensar em formas de usar benefícios agora mesmo. Aproveite para explorar também outros artigos do nosso blog!
Por: Karol Arnold e Nicole Lima